SN no Lar: 5 dicas para você aproveitar melhor o espaço em seu apartamento!
23 de janeiro de 2019
3 erros que não te deixam sair do aluguel
15 de março de 2019

Casa x apartamento: Qual escolha se adapta ao seu perfil?

Escolher um imóvel para adquirir geralmente não é uma tarefa fácil. O procedimento exige muita pesquisa e aspectos importantes que devem ser levados em consideração. Confira em nossa postagem.

Quem procura uma casa ou apartamento geralmente pensa nos mínimos detalhes para que tudo seja agradável e o lugar se torne especial.

O imóvel próprio é sinônimo de conforto e estabilidade para o Brasileiro. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 73,5% das moradias no Brasil são próprias, enquanto apenas 18% são alugadas. Isso mostra que o sonho da casa própria está realmente entre as prioridades do Brasileiro.

Uma das principais dúvidas de quem está à procura de um imóvel é escolher entre casa e apartamento. O que pesa mais na hora de fazer a escolha? Espaço? Segurança? Conforto? Liberdade? O número de questões que tira a noite dos futuros proprietários é infinito. Por isso, neste post, preparamos uma série de dicas que vão te ajudar a escolher e a entender as configurações e diferenças de uma casa e apartamento.

Pegue suas chaves e venha conosco nessa!

Morar em Casa

Uma casa é a escolha indicada para quem quer viver nas próprias regras: não há decisões coletivas sobre quais aspectos investir, por exemplo. Além disso, não há taxas de condomínio a serem pagas.

Outra vantagem é que uma casa quando planejada e bem construída, apesar de todo o trabalho que pode causar, poderá atender a vários perfis completamente diferentes.

Espaço extra: para casais com grande número de filhos, ou famílias numerosas, por exemplo, esse fator deve ser levado em conta.

Morar em Apartamento

Com o boom imobiliário vivido pelo Brasil nos últimos anos, os apartamentos ganham um espaço no coração do brasileiro. Seja para morar ou alugar a aquisição é daquelas compras que não tem como dar errado. Se você não quiser morar, ótimo! Alugue!

O fator primordial na compra de um bom apartamento é que com o mesmo valor investido nesse tipo de imóvel é quase impossível achar uma casa com bom valor e localização semelhante. É a famosa relação custo/benefício. Nos bairros próximos aos centros comerciais das cidades as opções de casa são menores e os preços exorbitantes.

Há também as condições de pagamento que facilitam muito a questão da venda de apartamentos no Brasil. Programas como o “Minha Casa minha vida” possibilitaram uma maior linha de crédito para o financiamento de um imóvel. Afinal, é muito melhor pagar as parcelas do seu apê próprio do que um aluguel, não é mesmo?

Quem mora em apartamento sabe que o imóvel tem lá suas vantagens. O açúcar acabou? É só bater na porta do vizinho. Viver em um apartamento pode garantir alguns benefícios e vantagens únicas. Confira 3 deles:

Segurança

Ao adquirir um imóvel uma das primeiras questões a serem analisadas pelo futuro comprador é a segurança. Os apartamentos apresentam, nesse quesito, uma grande vantagem, pois possuem uma entrada controlada, em diversas vezes uma portaria 24h, monitoramento feito por câmeras, muros e portões adequados e uma série de outros fatores e dificultam a ação de criminosos.

Quando estamos seguros, sentimos uma sensação de bem-estar que consequentemente gera impactos na nossa qualidade de vida.

Lazer e Infraestrutura

Já pensou o valor para construir uma sala de jogos, um salão de festas, uma piscina, churrasqueira, quadra de jogos em uma casa? O custo desse lazer seria altíssimo e com certeza traria uma dor de cabeça para o futuro dono.

Ao adquirir um apartamento, dentro de um condomínio, praticamente todos esses itens já estão inclusos por um valor irrisório. E lazer é sinônimo de qualidade de vida. Já pensou em um dia de sol, você poder ir para a piscina, ou fazer um churrasquinho para os amigos?

Mais economia

Economizar é a palavra que qualquer proprietário de imóvel deseja ouvir. Só quem tem um bem sabe o quanto é caro para manter em perfeitas condições de uso para que o espaço se torne aconchegante e receptivo.

Entretanto, quem opta por um apê, já descarta de cara várias contas que causam muita dor de cabeça. Geralmente, um condomínio já possui uma taxa fixa, não muito cara, que inclui vários tipos de serviços, como segurança, dedetização, lazer, limpeza, manutenção de áreas externas e gastos com água e gás, por exemplo.

Todos esses fatores representam no fim do mês uma economia e tanto para o bolso e também um alívio para as dores de cabeça.

Ainda tem dúvidas de qual imóvel melhor se encaixa no seu perfil? A partir das questões abordadas acima, a SN recomenda que você faça um levantamento colocando uma lista de critérios que vão ter um grande impacto na sua decisão de escolher um lar para morar, seja sozinho, em família ou para dividir com amigos. Restou algum questionamento sobre Casa x apartamento? Fale com nossos especialistas: (35) 3826-6100 / (35) 99953-0241

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *