É possível comprar um apartamento pelo Minha Casa Minha Vida?
9 de abril de 2019

Caixa lança nova linha de crédito com taxas inéditas

Nova modalidade, atualizada pelo IPCA, permite fechar o financiamento com taxas mais baixas.

O Governo Federal anunciou na terça-feira (20), a linha de financiamento habitacional com atualização do saldo devedor pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A taxa mínima para imóveis residenciais enquadrados na modalidade será de IPCA+2,95% ao ano (a.a.) e taxa máxima de IPCA+4,95% a.a. As taxas valem para novos contratos e já estarão vigentes a partir da próxima segunda-feira (26).
A nova modalidade permite financiamento em até 360 meses – assim como o Minha Casa, Minha Vida – e tem quota máxima de financiamento de 80% do valor do imóvel.
A notícia promete aquecer ainda mais o mercado imobiliário, que vem em uma crescente devido aos descontos e promoções praticados pelas construtoras e às próprias taxas de juros, que chegam a um patamar próximo da mínima histórica.
O novo modelo permite, por exemplo, financiar com parcelas até 51% mais baixas que das taxas praticadas pelo mercado e pela própria Caixa.
De acordo com o presidente da instituição, Pedro Guimarães, a alternativa de financiamento imobiliário com atualização pelo IPCA representa uma revolução no mercado. “É uma redução do custo do crédito, algo que a gente acredita que vai ter impacto no crescimento econômico dos próximos anos. Vai ter mais emprego, mais crédito e vai movimentar a economia”, diz o presidente.
O resultado é que mais pessoas terão acesso ao crédito e que famílias que antes não conseguiriam financiar imóveis de maior valor agora têm mais oportunidades.
Nossa equipe já está pronta para te auxiliar com todas as novidades do novo financiamento Caixa. Quer simular seu financiamento? É só passar em nosso escritório. Tem dúvidas sobre parcelas e sobre as novas taxas de juros? É só procurar nossos especialistas, que estão preparados e a postos para te ajudar.

É só marcar ou passar em nosso escritório.
WhatsApp: 9 9953-0241
Fixo: 3826 – 6100
Desembargador Alberto Luz, 110, no Centro. Ao lado da Casa da Cultura.

Fonte: Caixa Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *