Casa x apartamento: Qual escolha se adapta ao seu perfil?
8 de março de 2019
É possível comprar um apartamento pelo Minha Casa Minha Vida?
9 de abril de 2019

3 erros que não te deixam sair do aluguel

Sair do aluguel e comprar um apartamento demanda tempo, planejamento de gastos, economia e uma série de outros fatores que influenciam na compra. Neste post, a SN Construtora alerta para um dos erros mais comuns relacionados à compra do apartamento próprio.

Sair do aluguel e conquistar a casa própria é o sonho de todo o brasileiro. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a maioria dos imóveis brasileiros já estão quitados. Entretanto, o mesmo estudo aponta que desses, cerca de 17,6% estão alugados e 8,7% se encaixam como cedidos.

Provavelmente, o sonho desses quase 20% de inquilinos é se tornar o dono do seu próprio imóvel, afinal, o dinheiro do aluguel não é como um investimento que futuramente terá um retorno. O aluguel entra no orçamento do mesmo modo que uma conta fixa, como luz, água e IPTU. O dinheiro gasto não será retornado aos bolsos dos inquilinos tão cedo.  

Todavia, aqueles que querem sair do aluguel cometem alguns erros bem comuns que, se evitados, possibilitam a conquista mais rápida do imóvel próprio. Neste post vamos te ajudar e apontar aquelas falhas que não devem ser cometidas na busca pelo sonho do apartamento próprio.

1º erro para quem quer sair do aluguel: Falta de planejamento

Quem quer comprar um apartamento deve ter, antes de tudo, um planejamento na cabeça e na ponta do lápis. Se você mora em família, por exemplo, reúna a mesma e faça um levantamento de gastos. É necessário ver o quanto a compra de um imóvel pode impactar nos rendimentos da vida familiar.
O planejamento financeiro também é o primeiro passo para sair de vez do aluguel. Saber quais gastos desnecessários cortar, o valor que será economizado para a entrada, quanto e quando será possível investir em um imóvel, entre outras coisas. É preciso colocar tudo no papel para dar o primeiro passo com responsabilidade.

2º erro para quem quer sair do aluguel: Não usar as opções de financiamento.

Hoje em dia, com o mercado financeiro aquecido, as linhas de crédito destinadas para a compra de um apartamento são inúmeras. Um dos meios mais fáceis de conseguir financiar um imóvel é pelo programa Minha Casa Minha Vida. A Caixa Econômica Federal adota juros mais baixos e políticas associadas aos programas sociais do Governo Federal.
Há também meios de financiar diretamente com a construtora. A empresa responsável pela construção dos apartamentos pode oferecer diversas facilidades no pagamento, adicionais gratuitos e outros mimos para os compradores.
Os bancos privados também oferecem opções de financiamento de imóveis. Cabe ao comprador analisar a melhor proposta para o seu bolso.

3º erro para quem quer sair do aluguel: Gastos sem necessidade

Será que eu realmente preciso trocar de carro? Ou, será que aquela viagem em família no final de ano pode ser adiada? Qualquer economia pode significar muito na hora de comprar o apartamento próprio. Às vezes “apertar os cintos” e economizar um pouco mais no dia-a-dia pode resultar em um apartamento dos sonhos. São esforços presentes para garantir um futuro confortável para todos os membros da família.

A SN Construtora está presente na sua vida para facilitar a compra do seu imóvel e não deixar que esses erros sejam cometidos. Ainda tem dúvidas sobre como adquirir o seu apê dos sonhos? Entre em contato com a SN Construtora (35) 3821-6080 / 9 9953-0241

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *