Prédio com coworking: o novo queridinho dos brasileiros

Prédio com coworking: o novo queridinho dos brasileiros
Onde as pessoas vivem e trabalham mudou à medida que o mundo precisou se adaptar à pandemia de Covid-19. O trabalho híbrido é agora uma realidade e mais pessoas estão buscando morar em prédios residenciais que possuam coworking ou espaço home office.

À luz dessas mudanças, construtoras e incorporadoras agora entendem que ter locais de trabalho de qualidade dentro de seus empreendimentos é um recurso obrigatório da vida moderna.

Com efeito, o coworking é um parceiro perfeito para que isso aconteça. Além disso, prédios com esse ambiente se tornaram o queridinho dos brasileiros, segundo a pesquisa Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário Brasileiro, realizada pelo DataZap.

Você sabe o que é um coworking?

Coworking é um espaço de trabalho compartilhado por profissionais que necessitam realizar suas atividades fora do ambiente tradicional, proporcionando equilíbrio entre a vida doméstica e a vida profissional de quem precisa trabalhar de casa, mas necessita de privacidade e concentração. Muitos são os benefícios de morar em um residencial com coworking, entre eles:

1. Economia

Tendo a possibilidade de trabalhar sem sair de casa você conseguirá reduzir custos como combustível, manutenção de veículo e acima de tudo, economia de tempo.

2. Infraestrutura

Você poderá desfrutar de um ambiente preparado para a rotina profissional, atendendo a necessidades que vão desde mobiliários com ergonomia adequada para atividades individuais até ambientes preparados para reuniões presenciais.

3. Conveniência

A conveniência de trabalhar a poucos passos do seu lar, sem trânsito e sem estresse, somados a possibilidade de passar mais tempo com a família e ainda garantir que as entregas de trabalho possam ser feitas sem interferência da rotina doméstica. Tudo isso somado a possibilidade de network com as demais pessoas que frequentam o ambiente.

4. Valorização do empreendimento

Áreas comuns que contribuam na rotina dos moradores agregam valor aos empreendimentos. Assim como área de churrasco, varanda gourmet, playground, academia e espaço zen, o coworking, hoje faz parte da lista de espaços mais desejados por aqueles que precisam realizar suas atividades profissionais ou mesmo realizar suas tarefas escolares e/ou acadêmicas em um ambiente mais adequado. Portanto, imóveis com essas comodidades são excelentes opções para morar ou investir e valorizam financeiramente os imóveis.

5. Espaço de estudo

Ao contrário do que muitos pensam, o coworking não se restringe a um local de trabalho. Esse também é um espaço ideal para quem busca um local tranquilo e adaptado para a rotina de estudos.

6. Ampliação de ambientes

O coworking é um espaço adicional e, portanto, funciona como uma extensão do seu lar, além de evitar adaptações ou reformas indesejadas para que o ambiente fique propício ao trabalho.

O coworking é uma tendência que veio para ficar e que vai muito além de um espaço de trabalho ou estudo, ele resulta em economia financeira e temporal, praticidade e organização da rotina, além de contribuir diretamente na valorização do seu imóvel. Por isso, a SN Construtora, atenta a essa realidade, possui empreendimentos ideais para atender a esse novo estilo de vida, como o Firenze Residencial. Clique aqui e conheça tudo sobre ele!